terça-feira, 8 de março de 2011

Tortillas de esparrágos hecho en pareja

Por incrível que pareça já faz um ano e meio e juro que nunca tínhamos feito as “tortillas”.
A verdade que nem é difícil, e acho que por sempre buscarmos pratos modernos às vezes o mais simples fica de lado, mas todos sabem que o simples pode ser muito delicioso.
E hoje na nossa “cena” teve tortillas apesar de ainda sim buscarmos uma receita com um toque moderno. Normalmente um de nós cozinha, e algumas vezes cozinhamos juntos.
Hoje foi um desses dias de cozinha de casal, confesso que tem de tudo, e acredito que nisso que às vezes o prato fica melhor do que é. Imagina um casal na cozinha, seguramente vai ter beijos, disputas, brincadeiras e rusgas, mas é ai que está a diversão.
E como o Dinho sabe mais de algumas coisas que eu na cozinha, pedi uma ajudinha, porque o difícil da tortilla não é acertar nada, é simplesmente virá-la para que cozinhe dos dois lados e como eu sou o desastre em pessoa prefiro não arriscar. Então os digo que hoje a nossa receita recomendamos que façam em casal com muito amor, pois fica uma delícia!!!

Ingredientes

5 ovos
8 aspargos verdes
1 cebola pequena
1 tomate
Azeite
Pão
Sal e pimenta do reino

Corta os aspargos e a cebola bem pequena. Em uma frigideira com azeite refogue a cebola e depois acrescente o aspargo. Particularmente não gosto que o aspargo amoleça muito, pois sempre prefiro os legumes mais crocantes. Acrescente o ovo já batido com sal e pimenta. Espere que cozinhe de um lado e sorte ao virar do outro lado! Normalmente deixamos que fiquem mais moreninhos.
Rale o tomate, toste os pães e ponha um pouco do tomate ralado nos pães. Corte as tortilhas em tiras para que fique na medida dos pães. Colocamos a tortilha em cima de cada pão e estupendo!!!

Día de Las Mujeres

Feliz dia a todas as mulheres!! E muito obrigada a todas que fizerem para termos esse dia, e as que ainda fazem por um mundo mais justo e melhor!

Carnaval de Cádiz

Também é bem verdade de que se não temos o carnaval do Brasil, temos outro tipo de carnaval por aqui. Como já disse em Sevilha não tem, e na verdade que são poucos lugares da Espanha que se comemora com grandes festas.
Os mais famosos carnavais da Espanha são o de Tenerife e o Cádiz. Como Cádiz é aqui pertinho fomos conferir. Não tem nada que ver com o nosso carnaval, mas é bem divertido também.
Ali tem as modalidades de agrupação que participam do concurso oficial, que são os "chirigota", "comparsa", "coro" e "quarteto". Além disso tem um concurso próprio que são os romanceiros e outros que não participam de concurso mas que não deixam de compor as ruas que são os chamados “ilegales”.
As agrupações têm que cantar musicas conforme o regulamento. O da “presentación”, que pode ser ou não original. O “pasadoble” que deve ser uma composição original e quem cantam são os “chirigotas” e os “comparsas”. O “tango”, também uma composição original, que é a peça chave do coro só eles interpretam. A “parodia”, que é uma representação dos "quartetos" em modo de diálogo, sendo de humor, ironia e de duplo sentido. O “cuplé” outra composição original. O “estribillo” que serve como terminação dos “cuplés” sendo interpretado por todas agrupações. O “popurrí” que não dura mais que 8 minutos e é uma mescla de musica podendo ser ou não originais.
A avaliação das agrupações é realizada não nos dias de carnaval. Normalmente é no começo do mês de fevereiro em um teatro. E o carnaval de Cádiz pode durar umas 2 semanas, claro o primeiro fim de semana de carnaval é o mais intenso, e esse ritmo vai diminuindo com o passar dos dias.
As ruas do casco antigo fica cheia de gente, todos vão se divertir, famílias, amigos, e são pelas ruas que encontram as agrupações. O interessante é que não precisa ficar em um lugar específico para ver, e sim caminhando pelas ruas. Além disso, mesmo que não esta participando das agrupações se animam de ir fantasiados, amigos como as mesmas fantasias, ou como nós com algum chapéu ou peruca de carnaval.
Claro que numa festa como esta a comida e a bebida faz parte da programação. A cerveja está o dia todo, mas tem o moscatel, um vinho doce, que está presente. Como Cádiz é uma cidade litorânea de comida é essencial que tenha peixe e frutos do mar. Desde os peixes conhecidos, camarões, lulas e claro os mais pitorescos como o ouriço do mar.
Nos divertimos muito, rimos das muitas canções dos chirigotas e de suas fantasias mais que engraçadas e criativas, além de estar como maravilhosos amigos aproveitando esse carnaval.



Echando de menos nuestro Carnaval

É o carnaval já está chegando ao fim, mas por aqui em Sevilha praticamente não teve.
O engraçado é que quantos anos não queremos fugir da loucura do carnaval e aproveitar o feriado e ir viajar e descansar. Então quantas vezes não nos esquecemos do que é carnaval.
Mas quanto se mora fora, a coisa fica engraçada. Nunca sentimos tanto falta do carnaval como esse ano, parece que somos aqueles fanáticos por carnaval, samba, axé, que não consegue passar um ano sem. Esse ano nos deu um delicioso saudosismo .
Era sexta de carnaval e já estávamos no clima, e por sorte saímos pela manhã e por fim ficamos à tarde na rua e podemos ver alguns brasileiros animando as ruas do centro de Sevilha ao estilo Timbalada.
O divertido é que todos se animam, onde estávamos era o típico local que tem, claro, desde espanhóis como todos tipos de turistas, e muito se animavam a tentar dançar.
Mas tudo foi tão rápido que só deu mais água na nossa boca. Nesta noite não resistimos colocamos enredos de carnaval, nos divertimos muito dançando até cansar, e até mesmo imitando mestre sala e porta bandeira, e ficamos a madrugada assistindo o carnaval de São Paulo, algo um tanto peculiar porque creio que nunca fizemos.
Mas que podemos fazer, será que foi a cultura que falou mais alto, o verde amarelo correndo na veia? Sinceramente, nada mais alegre do que o nosso carnaval!!!