Alguns fins de semana atrás fomos convidados a passar o fim de semana fora de Sevilha. Nossos amigos Juan e Diana nos convidaram para passá-lo no "pueblo" onde vive a família de Juan.
A verdade que passamos um fim de semana delicioso. Primeiro porque a cidade, que eles nem consideram cidade, é tão pequeninha que todos se conhecem literalmente, e praticamente todas as ruas são de pedras, além disso, é uma daquelas cidades do "pueblo blanco" que já contei. Então todas as casas com suas fachadas brancas com exceção da igreja.
Ficamos alojados na casa de uma tia, que passa ali o inverno, já que vive agora em Barcelona. A casa mantinha muitas coisas antigas. Me lembrei da casa da minha bisavó. Já começa porque os quartos ficam do lado da rua, para que pudessem espiar os vizinhos. As paredes com os azulejos tradicionais daqui, e o piso, não sei como explicar, simplesmente piso de casa de avó.
Conhecemos um pouco mais dos pais do Juan, que já havíamos visto no casamento. Comemos a comidinha caseira da mãe dele, nos divertimos um pouco com sua sobrinha e conhecemos uns amigos, com direito até a noite brasileira, com caipirinha e musica.
A cidade tem toda sua beleza, como tem suas peculiaridades da região. As flores, que são mais matos, mas são lindinhas, as cegonhas no telhado da igreja. A própria estrada para chegar ali, é distinta. Nesta época encontra pelo caminho um monte de plantações de girassóis, a vegetação é mais de cerrado, ainda sim diferente do nosso cerrado, e incrível como tem flores espalhadas pelas estradas, que dá todo um charme de primavera.
Tivemos também a oportunidade de conhecer uma antiga mina. Por um momento você pensa que está em Marte. As montanhas estão vermelhas, tudo muito seco. Aqui na Espanha já fomos para a lua, na serra indo para Almeria, e agora a Marte. Dizem foi uma das maiores minas da Europa. Os ingleses vieram aqui, colonizaram uma região, para extraírem minérios como cobre, prata, ferro e outros mais. Tanto que na cidade que está perto da mina, as casas são completamente distintas das andaluces.
Nada como não passar um fim de semana entre amigos! Que venha o verão!!
1 comentários:
increible....
Postar um comentário