É gente, infelizmente essa copa não foi nossa! Por azar, porque jogou mal! Foi Dunga, foi Felipe Melo e foi o "mardito" do polvo Paul que não teve nem a chance de ir comer nosso marisco!!
Mas por acaso, estávamos aqui justo no ano que a Espanha conseguiu pela primeira vez por a mão na taça. E aproveitamos e adoramos a festa!
No começo estávamos loucos e acreditados que pelo menos chegaríamos a semi final. Mas como foi para casa mais cedo, nos restou torcer para "nuestros hermanos". Nossos amigos estavam alucinados para ganhar. E isso nos motivava a torcer mais. Sabe ficamos imaginando como seria a festa, e como seria a reação deles, caso ganhasse.
Primeiro jogo, que perdeu para Suíça, deu até pena deles, imagina a cara deles pensando, mais uma vez não ganharemos é nada. Mas a danada da Espanha foi indo.
Quando jogaram as quartas, era a prova, a prova que esta equipe era a melhor, como eles haviam tanto falado. A Espanha nunca havia passado das quartas. E La Roja deixa os paraguaios a ver navio!
E aí veio o tal do polvo. O grande jogador da copa de 2010 entra em ação, quando já havia acertado todas da Alemanha, prevê que perderia para a Roja. A Espanha ganha, chega a final.
Já nesse dia foi uma festa aqui. Nossos amigos já estavam alucinados, ao ponto de pegarem um vaso de flor e levantar como uma taça do mundial. A Puerta Jerez, onde o time do Sevilla comemora seus títulos, já tinha torcedores gritando de todo!! Tinham a esperança que, por fim, pudessem ganhar a tão sonhada copa do mundo.
E de novo, Paul entra, e diz que a Espanha ganha. Mas na verdade, na hora do jogo, foi um sofrimento daqueles, por um momento todos já pensavam no sofrimento dos pênaltis. E faltando pouco para acabar a prorrogação, eles entram em delírio. Já viu um brasileiro nesta situação, foi praticamente igual. Creio que só faltou o choro.
Nós adoramos, digo mais que por nossos amigos, adoramos ver a cara de tristeza dos holandeses. Até porque no dia que assistimos ao jogo do Brasil aqui com a Holanda, tinha holandeses no bar. E quando ganharam, foram para mais de mal educados, na forma de torcer e provocar os brasileiros.
Por fim, a festa havia começado na Espanha. Fomos para a Puerta Jerez, lotado de pessoas de vermelho e amarelo. E nós louquinhos, com a bandeira do Brasil. Afinal, somos brasileiros. Mas como estavam todos felizes, apenas ouvimos alguns comentários alegres do tipo: "que fazem com esta bandeira, hoje não é dia do Brasil. Hoje quem ganhou a estrela foi a Espanha!". E nós: sim sim, por isso estamos aqui, comemorando! Viva a Espanha! Perooooo... temos 5 estrelas!!"
Aproveitamos muito, inegavelmente, brasileiro adora uma festa!! E assim, foi toda a noite!! Bebidas, gritos de alegria, cantos!!
Segunda foi o dia da ressaca, e em Madrid, dia de festa! Praticamente a cidade parou por conta do futebol. Nunca na história ocorreu nada parecido desta magnitude, ainda mais por algo similar ao futebol. Provável que hoje, Madrid esteja de ressaca!
Houve algo raro também, aqui tem as diferenças fortíssimas de províncias, na Catalunha e País Vasco, jamais falam que são espanhóis! Claro que o futebol não resolveu isso, tanto que teve até morte no País Vasco, mas os noticiários falaram muito de terem em um palco, jogadores de várias regiões da Espanha, com suas bandeiras, e estarem juntos é uma coisa jamais vista.
Outra coisa, aqui também se especula se o futebol trará mais alegria ao povo que está desacreditado no país, e se por conta da copa a crise melhorará!!
Incrível, assim é o futebol, creio que em todo mundo!! Viva o mundial!! Viva as copitas!! Viva os amigos!
Agora nos resta, a nossa copa no Brasil! Esperamos que ali conquistemos o nosso hexa sonhado! Bem que podíamos ter uma ajudinha de um polvo também!
0 comentários:
Postar um comentário