Estava buscando uma receita para por aqui, que jamais seria essa.
Desde que chegamos aqui, já comemos muito calabacín. Sim, calabacín ou o tal do zucchini. O nome chique inglês que damos no Brasil para abobrinha!! De verdade que nunca tive nada contra a abobrinha, umas das coisas que gostava no Brasil, era churrasco de verduras, e ali estava a dita cuja. Mas poucas vezes comi, e nunca em pratos interessantes.
Aqui, com as tapas já comemos delícias com ela, uma das melhores foi em Barcelona, que eram uns filetes de berinjela e abobrinha grelhadas com umas fatias tão finas de parmesão que mais parecia gelo, por sua transparência!
Ontem mesmo fomos ao supermecado, e o Dinho não resistiu e pegou umas para tentarmos fazer algum prato. Mas por fim fiquei com água na boca, e cheguei em casa e as fiz grelhadas, nada demais.
E hoje procurando uma receita para por no nosso blog, me deparo a dita de novo. Mas o que me encantou é que nesta receita a "bichinha" vai crua... se alguém já comeu crua que me diga, porque para mim, isso nem comia crú. Diz na receita que fica uma delícia! Provável que vou fazê-la. Daí qualquer coisa conto como é depois! Vamos lá!
Los Ingredientes
2 peitos de frango
2 abobrinhas pequenas
3 dentes de alho
Azeite de oliva virgem
Ramos de manjericão
Sal
Vinagre
La preparación
Limpe o frango, tempere-o e grelhe em uma frigideira. Corte-os em fatias finas.
Lave as folhas de manjericão, seque-as com papel toalha, e corte-as.
Corte também os alhos em finas rodelas. Depois de dourar, deixe os secar em papel toalha.
Lave as abobrinhas, retire suas extremidades, e rala com a parte do ralador mais larga.
Em uma tigela, misture-os com o manjericão e o frango picados.
Tempere com sal, azeite e vinagre e por cima ponha os alhos picados.
0 comentários:
Postar um comentário