quinta-feira, 17 de junho de 2010

La Canarinha en el Mundial

Aiai gente, tenho tanto que escrever, tenho que colocar o blog em dia. Tenho que contar de La Feria, de La Boda que fomos, mas o mestrado e a copa agora não estão ajudando. Por favor, porque somos brasileiros, e continuamos parando aqui na Espanha para ver a Copa do mundo, ou o Mundial como eles falam aqui.

Ontem fomos ver o jogo da seleção, encontramos um pub esses dias que vai mais gringos, porque ao final não queremos estar em um bar lotado de espanhóis, e só eu e o Dinho torcendo pela canarinha, já que saímos hoje para ver a Roja com nossos amigos.


Eu que entendo um pouco de futebol, mas não tanto, para mim começou muito bem a copa. Sim, sim, porque para mim cada ano que passa de seleções tontas não tem mais nenhuma, e além disso não tem nada a perder, se põem a jogar na defesa e fica dificílimo de conseguir fazer gol, assim Inter de Milão ganhou do Barça na Champions. Assim que o Brasil teve a paciência e a capacidade de quebrar esse cerco. Bem verdade que não temos as grandes estrelas como em outros anos, mas lembramos que estas estrelas às vezes na hora “H” não fazem nada a não ser ganhar seu próprio dinheiro com seus comerciais ambulantes em seus próprios corpos, como na copa passada. Lembro-me, da copa de Felipão que com poucas estrelas e um grupo unido conseguiu trazer a taça para casa. Vamos ver aonde Dunga chega com seus critérios poucos excepcionais. Além disso, me emociona Maicon chorando porque conseguiu marcar um gol..

Voltamos ao pub, eu estava já comendo as unhas, Dinho com sua calma incrível, agüentando eu comentando ou narrando o jogo toda hora, mas de verdade que penso que sempre está mais ansioso que eu. O lugar estava cheio de gente de todo lugar, inclusive espanhóis ou até mesmo coreanos, e de verdade que tinha muita gente torcendo contra, mas quando o Brasil fez o belíssimo gol de Maicon, muitos pularam e gritaram gol. E que tristeza, porque nessa hora no Brasil, você abraça seus amigos, brinda 50 vezes com a cerveja, sobe na cadeira, sei lá, fica louco, e nossa vibração foi aquela... golllllllllllllllllll e depois ficamos mais caladinhos. Imagina, você no meio dos gringos te pondo louco, nos contemos. Mas como brasileiro é sempre o mais amável, sempre encontra adeptos. E assim nós arranjamos um “amigo” espanhol para poder perder um pouco a vergonha do segundo golllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll. Não subimos na cadeira, mas conseguimos um brinde!!!

De verdade que estamos felizes, estamos assistindo aqui na Espanha, sentimos muitíssimo a falta de nossos amigos e família para podermos viver esses momentos. Mas também podemos conhecer e viver essas coisas raras.

Por fim, Brasil ganhou e eu creio que será primeiro do grupo... e como diz aqui, Ojala que sea Campeone... Campeone, campeone, oleoleole!!!

Suerte Canarinha!!

0 comentários:

Postar um comentário