terça-feira, 1 de junho de 2010

Cumple de novios!

Bom, semana passada foi uma semana daquelas, começamos pelo dia que eu e o Dinho, no dia 25, fazemos aniversário de namoro.

Sou uma pessoa que adora festas e mimos, e o Dinho sabe muito bem disso, então sempre se preocupa em como vai ser o nosso dia, e sempre me prepara dias deliciosos!!!

E aqui, não poderia ser diferente, já acordei com um delicioso café da manhã, cheio de frutas, sucos, vários tipos de pães, bolos, um charme!

Depois mais tarde ele saiu e infelizmente nesse dia tinha que fazer coisas para o mestrado, estava aqui trabalhando, e de repente a campanhia toca, e encontro no tapete de casa enormes rosas vermelhas... que lindinho!!

Mas a verdadeira delicia ficou para a noite. De verdade que umas semanas antes a gente tinha falado de sair um dia pra comer japonês. Desde que chegamos aqui não havíamos comido, e adoramos, estávamos com água na boca para comer. E pelo que o Dinho me contou, ficou em dúvida de me levar em dois lugares que eu queria ir. Um é num restaurante na beira do rio, que ele sabe que amo olhar o Guadalquivir, e, além disso, o restaurante parece ser um espetáculo. E outra que alguns amigos haviam falado para ir num hotel, que teria uma vista maravilhosa da Giralda.
Por fim ele elegeu a vontade de comer japonês com a vista da Giralda.

























Explico um pouco mais. Tem um hotel na região da Giralda que na verdade é uma emp
resa que possui bares, restaurantes, hotel e spa. O hotel está situado num pequeno quarteirão, e toda a parte de baixo é restaurante ou bares ou café. E ali que fica o nosso japonês.

Nunca havia entrado no hotel, mas de fora te chama atenção, primeiro por ter uma decoração mais moderna no meio de coisas de séculos passados, inclusive sua fachada, e além disso o hall de entrada possui um tratamento de luzes de led, então muitas vezes muda de cor, o que já te anima a entrar.





























O restaurante JAPO fica mais na lateral deste quarteirão, numa ruela muito movimentada por turistas. Aqui como alguns sabem no verão o dia é mais longo, assim que saímos umas 9 horas da noite e ainda tinha sol. Chegamos ao restaurante, com aquele clima de praia que tem aqui, vento, e os turistas vestidos com roupas de calor, um dia bem de verão.

Por dentro é lindinho, com as tradicionais cores de preto e vermelho de decoração.

Bom e ai, vamos à carta, pedimos de entrada uma salada de algas com polvo, e não sei se era porque não comíamos há muito tempo, mas estava divinamente espetacular. Depois pedimos uns naguiris, suchi e sachimi. Não sei, tudo estava espetacular, agora uma coisa que adorei, foi o gengibre, que levava um tempero peculiar, com jasmim, tinha no final um aroma de flor, perfume, dos deuses!!! Por ultimo, já havíamos comido muito, pedimos um arroz temperado com gergelim tostado e camarão. Como eles dizem aqui, “todo estaba de la puta madre”!!!

Terminamos de comer, e iríamos à cobertura do hotel. O garçom nos avisou que podia ir por dentro, que toda a parte de baixa é integrada, assim que para chegar ao hall do hotel passamos por uma pequena praça com espelhos d’água, e toda sua parede era revestida por um trabalho artístico feito de madeira, imagina nós dois analisando tudo!!
























Chegamos ao hall com as luzes de led para pegar o elevador. Lá em cima, para ir à parte dos lounge, você tem que caminhar por uma passarela que ao olhar para baixo vê toda a parte da praça de espelhos d’água e consegue visualizar melhor todo o trabalho na parede. Já se encanta aí. Ai você chega a um bar e dali, tem um monte de ilhas de lounge, que durante a semana são particulares para as pessoas hospedas no hotel. Para chegar à parte pública, sobe uma escada, e ai que tuas pernas ficam bambas. Não era uma noite de lua cheia, mas ela estava bem grandinha, e a Giralda toda iluminada, que vista!! Ali tinha outro bar para ficar mais cômodo e uns balcões e mesas para você sentar de frente para olhar aquela espetacular vista. Para dar mais clima ao ambiente, a noite aqui faz frio, ainda mais estando no alto, assim que eles têm aqueles aquecedores externos.

































Não poderia ser mais romântico à noite com esta vista, passar o fim da noite ali, olhando aquela cena de um quadro! Se vierem aqui, não podem perder esta vista!






2 comentários:

Dinho disse...

para a pessoa mais especial do mundo...dias inesquecíveis são necessários...hunf...hunf...
te quiero...

Anônimo disse...

Parabéns Dinho e Dinha por mais um ano juntos de completa união, dedicação, cumplicidade e amor...

... Esperamos agora o casório... hehehe

Beijos

Nelmont e Michelle

Postar um comentário